Review: batom líquido matte QDB e Vult

Nossa cientista já tinha me convencido que valia a pena investir em bons batons…
(faz de conta que eu precisava de argumentos, mas com eles, melhor ainda!)

Chris contou na Anatomia do Batom que precisamos mesmo usar uma camada de proteção na boca porque a pele dos lábios é três vezes mais fina do que a pele das demais regiões do corpo humano. Segundo ela, isso faz com que os vasos sanguíneos periféricos estejam muito próximos da camada externa e por isso os lábios possuem tonalidade avermelhada e sangram intensamente quando sofrem cortes. Além disso, muitos terminais nervosos ligados aos lábios e devido à pequena espessura da sua pele, eles são muito sensíveis ao toque e à temperatura.

Concordamos que comprar batom não é um gasto, é um investimento em saúde?

Ok! Eis que neste inverno caí de amores pelos batons líquidos matte da Quem Disse Berenice?. Fez parte de um kit que comprei no aniversario para a professora da minha filha (mãe boa é assim, sabe até os fracos da professora!) e não resisti, investi em alguns para mim.

O que posso dizer?

Para quem, como eu, gosta de ficar com a aparência impecável sem precisar retocar a make a cada gole de água que toma, o batom líquido matte é perfeito!

Realmente dura horas (o dia todo, no caso do QDB)  na boca, sem precisar retocar, tem uma supercobertura e deixa a gente realmente “desenhar” a boca, coisa que amo.

Eu uso lápis para contorno dos lábios antes do batom há décadas, então caiu como uma luva! 😉

Há algumas semanas eu sai de casa e no metrô, quase chegando num evento, descobri que tinha esquecido minha necessaire em casa. OMG! O que fazer nesta situação, né? Quem sempre sai de carro tem aquele (péssimo) hábito de se maquiar no trânsito. E eu esqueço quando pego metrô!

Subindo as escadas da estação Paulista, me deparei com um quiosque da Vult que me salvou. Comprei um batom líquido matte de uma cor diferente do meu padrão (um roxo, que minha filha chamou de Monster High!) e cheguei ao evento na Av Paulista pronta para as fotos.

(porque evento de blogueira tem muita foto, né?)

Por usar muito os dois, de marcas e preços diferentes, nas últimas semanas, eu resolvi contar para vocês a minha percepção de usuária, num review bem informal.

  • A textura dos dois é boa. Quem nunca usou imagina um gloss, grosso e melequento, mas é realmente líquido e fácil de aplicar. Achei o da QDB mais encorpadinho desde o começo, com uma pigmentação mais consistente também, o que me fez sofrer um pouco com erros (na maquiagem dentro do carro, em trânsito!) até acostumar. O da Vult é mais líquido e por isso um pouco mais fácil de aplicar sem errar e, por ser mais diluído, é mais fácil de limpar quando borra.
  • Ambos longa duração e alta cobertura. O que senti foi que o QDB realmente fica firme e forte até o fim do dia, enquanto que o da Vult precisa de um retoquezinho no meio dos lábios caso você coma algo úmido ou tome bebidas sem canudinho.
  • uniformidade durante a aplicação e acabamento são impecáveis, com extemo conforto aos lábios, nos dois casos.
  • Considerando que custa quase a metade do preço, acho que os dois valem a pena, pois uma coisa compensa a outra! Preço médio: QDB R$ 36,00 e Vult R$ 21,00

O que diz nossa cientista sobre este tipo de batom:

Batons matte ou de longa duração tendem a deixar os lábios mais secos, e em alguns usuários até a sensação desconfortável de ressecamento, isso acontece porque alguns polímeros de fixação possuem uma característica  higroscópica (absorvem água ou a umidade do ambiente).

Atualmente estão sendo lançados batons matte com efeito aveludado que fica entre um cremoso e um matte, tendo o melhor dos dois: o conforto do batom cremoso com a durabilidade do batom matte.

Saiba mais no texto sobre Anatomia do Batom.

Sam Shiraishi

Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Um comentário em “Review: batom líquido matte QDB e Vult

  • 14/12/2016 em 07:32
    Permalink

    Eu AMO batom matte da Vult, sério.
    Aliás, acho a marca ótima. Dia desses deixei meu pó no trabalho e passei numa perfumaria perto de casa e só tinha da Vult. Comprei e não me arrependi, acabei usando diariamente 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *