O que rolou na Beauty Fair 2017

Dor no pé, andar no calorão e fila, todo o ano a gente fala que não vai mais, mas quando chega…não resistimos e lá estamos novamente na Beauty Fair, se você não foi, olha o que vimos por lá!

Novas celebridades

Teve artistas? Teve! Teve até Dudu Camargh! Mas o que o povo realmente queria ver eram as vlogueiras e elas foram em peso encher o cofrinho!

E a Niely que não é boba nem nada trouxe o beauty boy Pabllo Vittar que quebrar tudo!

Falamos sobre os Beauty Boys neste post aqui.

Unhas e Make

Stands dedicados a cuidado das unhas e maquiagens cada vez maiores e mais procurados, tanto é que marcas consolidadas com produtos para hair care estão diversificando e lançando produtos de make como a Inoar.

Cachos Empoderadores

Que tiro que foi o material da divulgação desse ano?!?!?!? Se antigamente se era uma moça branca de cabelos lisos esse ano foi uma mulher negra e cacheada!!!!

Veja só a diferença entre um ano e outro!

2016

2017

Amei e sim, os cachos vieram pra ficar!

A volta do potão

Amigão da garotada nos anos 80- 90 os potões de 1Kg de creme capilares com preços populares voltaram!

Girl Power

A maioria dos cosméticos para cabelos cacheados usa a programação vintage e voltado para o girl power.

Quem não dança, segura a criança!

A DevaCurl, a empresa precursora do movimento low poo estava com stand na Beauty Fair e ligadíssima com sua linha de produtos, uma grande fatia do mercado já está sendo absorvido pele mercado nacional, então corram empresas grandes!

Cozinha no Banheiro

Além das embalagens vintage, as embalagens que lembram comidas estão super em alta…mas calma não são alimentícias e eles usam na composição um similiar grau cosméticos, por exemplo no shoyu capilar usam ativos derivados da soja e por aí vai!

A vez do amido de milho

Alizena, Amigo de Milho, Maizzena, o amido de milho é o óleo de coco da temporada! Todos os produtos com esse componente possuem apelo de maior alisamento capilar, mas ele realmente alisa?!?!?! Em breve num anatomia dos cosméticos revelaremos!

O que é Anatomia dos Cosméticos? É uma sessão do nosso site em que a gente explica sobre como é feito um produto, ou uma determinada composição, que ler alguns que já fizemos? Clique aqui.

Made in China

Muito, mas muitas maquiagens estão vindo da China e o que deu pra notar que eles são formulados aqui no Brasil e produzidos lá, por isso eles estão tão mais baratos e com uma boa qualidade, o mercado vai se auto regulando e em breve haverá uma queda significativa em todas as faixas de produtos.

Tudo vira fila

É impressionante como absolutamente TUDO se transforma em fila na Beauty Fair, banheiro, amostra, comida, inscrição…estávamos andando entre alguns stands e uma promotora apareceu com umas sacolas com amostra, como minha amiga estava perto ela foi a primeira a pegar quando foi a minha vez (uns 2 segundos depois) já existia uma fila de uns 8 metros na minha frente!

Mesmo com toda a muvuca que é a Beauty Fair, o crendenciamento estava super rápido, eficiente, banheiros limpos a toda a hora, realmente a organização estava muito boa!

Um clima mais otimista

Se ano passado devido a crise financeira o clima das empresas estava baixo astral, nesse ano deu para notar que o mercado esta com boas expectativas de consumo, notei mais pessoas comprando e o clima estava muito mais esperançoso do que o ano passado!

É isso aí pessoal, mais uma vez o mercado cosmético sambou na cara da crise e para este próximo ano, com bons produtos e lançamentos! Dessa vez fiquei positivamente impressionada com o que vi! E se tudo der certo em 2018 estaremos lá novamente!

 

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *