Tendências em Cosméticos para 2018

Os ingredientes naturais, a personalização, a responsabilidade social e a inovação digital serão as principais forças que impulsionarão o mercado de beleza e cuidados pessoais em 2018, de acordo com um novo relatório da agência de inteligência de mercado Mintel.

Em 2017, a indústria viu um crescimento maciço na personalização, realidade aumentada (AR) e pequenas e fortes marcas independente. Em 2018, algumas tendências permanecerão, enquanto as novas estão se preparando para se destacar.

As previsões apresentadas aqui são o resultado de colaboração entre a equipe global da Mintel, analistas de categoria especializada, abrangendo todos os principais mercado em todo o mundo. Isto conduziu a identificação de quatro tendências-chave, que refletem a abrangência do consumidor abrangente temas de confiança, transparência, ética, sustentabilidade, individualidade e velocidade.

“Mintel prevê que o mercado de beleza e cuidados pessoais experimentará uma mudança fundamental durante 2018”, diz Vivienne Rudd, Diretora de Inovação Global e Insight, Beauty & Personal Care da Mintel.

 

Os consumidores atualmente estão pesquisando mais sobre os produtos e suas matérias-primas, e o resultado é a formação de de consumidores em sintonia com a ciência e tecnologia. Através de grupos de apoio, consultas online e questionando fabricantes, o mercado de produtos naturais continuará em plena expansão, com o crescimento da busca de produtores locais, pequenos e médios fabricantes, “cosméticos verdes” não são somente uma moda, mas sim um estilo de vida.

“Em 2018 e pra frente, a indústria da beleza irá percorrer as demandas conflitantes do consumidor” com fome de consumir mais produtos de origem natural e com a diminuição dos recursos naturais, será através do uso da biotecnologia a nova geração de produtos naturais, com a vantagem de princípios ativos e atividades mais aprimoradas.

O abastecimento e a produção locais de ingredientes puros, sem alergenicos e vão se tornar essenciais, à medida que os consumidores eco-conscientes continuam a buscar em produtos ecológicos, de acordo com Mintel. Isso mudará a indústria para uma abordagem mais “local” e irá direcionar as marcas para se aventurar na biotecnologia para expandir a variedade existente de ingredientes.

A Mintel afirma que “as marcas deixarão de focar os consumidores com base em sua idade, gênero ou tipo de corpo, uma vez que os consumidores exigem cada vez mais beleza personalizada definida nos termos”.

As marcas também pararão de segmentar os consumidores com base em sua idade, gênero ou tipo de corpo e começarão a fornecer soluções personalizadas para preocupações de beleza individual.

“A personalização está programada para alcançar novos patamares à medida que as marcas se esforçam para abraçar a inclusão total”, diz Rudd, que acredita que as marcas removerão rótulos baseados em características simples a favor de uma oferta mais diversificada.

 

As marcas terão de desenvolver uma personalidade que seja confiável, agradável e sincera, se quiserem impressionar os consumidores de mentalidade social. Em 2018 e além, haverá um foco no financiamento de projetos educacionais em vez de simplesmente dar dinheiro à caridade, e as questões ambientais e éticas estarão na vanguarda, já que Millennials e geração Z colocam maior ênfase no mundo ao seu redor.

Agora, mais do que nunca, é imperativo que as iniciativas ultrapassem a responsabilidade social corporativa e realmente devolvam à sociedade.

Mintel sugere no relatório: “Simplesmente vender um produto de beleza excelente já não será suficiente, as marcas devem ter personalidade e propósito que alinhem com as próprias crenças dos consumidores para conquistá-los”.

“Finalmente, os desenvolvimentos no monitoramento biométrico verão as marcas gerar uma personalização sem precedentes da experiência de compra”, conclui Rudd. A Mintel prevê que o crescente uso de dados biométricos ajudará as marcas a oferecer aos consumidores pressionados pelo tempo uma experiência de compra mais intuitiva.

O rastreamento dos olhos, a frequência cardíaca, a linguagem corporal e a fala revelam comportamentos habituais e subconscientes, fornecendo informações valiosas sobre hábitos de consumo. Os dias das mídias sociais são puramente sociais estão acabando, já que as empresas transformam essas interações online em oportunidades de compras.

Mintel explica: “A tecnologia digital seguirá os consumidores em todos os lugares, influenciando as compras de seus produtos e ajudando-os a navegar as complexidades do corredor da beleza”.

 

Fonte: www.mintel.com

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos. Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

3 comentários em “Tendências em Cosméticos para 2018

  • 31/08/2018 em 22:27
    Permalink

    Primeiramente, queria parabenizar esse site, li mais de 20 matérias de ontem pra hoje de tão interessante e informativo o conteúdo, principalmente quando se fala sobre a Anatomia dos Cosméticos , aprendi bastante e consigo já identificar as boas composições. Queria sugerir também a Cosmethica testar e analisar produtos com essa pegada ecológica, queria entender mais de como as composições naturais funcionam e atuam, principalmente os conservantes naturais, sugiro duas marcas que eu tenho notado que estão ganhando força que são a Bioart e a Cativa, existem muitas outras, mas essas tem uma gama de produtos maior, é um mundo novo pra mim e estou encantada. Outra coisa que queria saber também é sobre os produtos artesanais, se são seguros e os ativos contidos neles de fato funcionam assim como os cosméticos naturais fabricados. Virei leitora assídua do site, queria ter encontrado ele antes.

    Resposta
    • 08/09/2018 em 20:22
      Permalink

      Elaynne,
      Obrigada por seu comentário! Fico feliz que tenha gostado das postagens, você tem razão, eu realmente falo muito pouco sobre produtos naturais/veganos e ecológicos, vou tentar melhorar nisso.
      A linha da Bioart eu não conheço muito bem, eu vou estudá-las e fazer alguns reviews, a linha Cativa, eu tive a oportunidade de conhecer a dona da marca e posso te garantir o compromisso que ela tem com a responsabilidade ambiental e segurança cosmética.
      Muito obrigada por suas sugestões, já anotei aqui e vou aos poucos vou colocando em prática!

      Um grande abraço,
      Christina

      Resposta

Deixe uma resposta para Isabela M Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *