Mulheres estão dispostas a mudar através de tratamentos estéticos

Realizada sob a encomenda da multinacional Allergan, fabricante dos produtos para preenchimento facial Botox e Juvéderm, foi apresentada uma das maiores pesquisas  já realizadas em estética médica.

Nessa pesquisa cerca de 8.000 mulheres foram consultadas em 16 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Holanda, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido e os EUA. Allergan encomendou a pesquisa para informar e moldar o seu marketing e programas de educação e de inspirar o desenvolvimento de produtos para atender às crescentes necessidades de beleza de mulheres em todo o mundo.

A pesquisa percebeu que entre os países a beleza feminina é encarada de forma diferente: Na Europa as mulheres aceitam o envelhecimento de forma mais sutil e natural, na Asia  as mulheres desejam uma transformação mais evidente, enquanto nas mulheres do Oriente Médio buscam melhorar o olhar, o ponto interessante nesta pesquisa é que as mulheres do mundo todo estão buscando melhorar a sua aparência com o passar do tempo.

Seja através de filtros de fotografia, maquiagem ou procedimentos estéticos, investir em beleza é a sua maneira de influenciar positivamente a imagem das mulheres.

mulherbras

De acordo com a pesquisa, as mulheres brasileiras, buscam a melhoria da aparência principalmente para sí próprias 85%, 40% para aguardar os parceiros e 19% para agradar a família e os amigos. No Brasil as mulheres tem maior interesse em corrigir manchas de idade (81%), enquanto as chinesas, querem melhorar a aparência das bochechas.

Em todo o mundo 65% das entrevistas afirmaram que o preenchimento facial é muito mais bem aceito atualmente do que a 5 anos atrás.

Brasil, México e Turquia são os países que mais aceitam e que consideram a possibilidade de uso.

bom humor

57% acreditam das entrevistadas acreditam que mesmo fazendo preenchimentos faciais o rosto pode manter uma aparência natural, enquanto 21% ainda acreditam que o seu uso, faz com que o rosto perca a expressão, deixando o rosto ‘congelado’.

A área do rosto que a maioria das mulheres tem interesse em realizar um procedimento de preenchimento é ao redor dos olhos, com 66% especificamente preocupadas com bolsas e olheiras sob os olhos.

beleza externa

O estudo concluiu que a maioria das mulheres, em todas as faixas de idade estão mais preocupadas com a área dos olhos, que um olhar com aparência suave, sem rugas e descansada é a ambição da maioria, e tratar a área dos olhos pode ajudar a conseguir este objetivo. Olheiras e bolsas sob os olhos são sinais de um olhar triste e cansado, ainda mais que os olhos são o verdadeiro reflexo das emoções.

 

 

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Um comentário em “Mulheres estão dispostas a mudar através de tratamentos estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *