Cosmethica Testou Coppertone Tattoo

Verão é a época de mostrar mais a pele. Para as pessoas com tatuagens além do cuidado com a pele como um todo, uma das preocupações está em expor a tatuagem sem que ela desbote.

Saiba sobre os cuidados com a pele tatuada clicando aqui.

Tatuagem, um mercado sem crise

De acordo com dados divulgado pelo Sebrae em junho de 2016, entre os anos de 2009 a 2012, as áreas dedicadas aos serviços de tatuagens e piercings aumentaram 413%, e desde 2004, o crescimento esteve próximo a 20% ao ano.

Em 2014 a multinacional alemã Bayer adquiriu a Coppertone, a marca líder nos Estados Unidos, onde detém quase um terço do comércio de proteção solar, a marca está presente em outros 21 países e em expansão global.

Entre os grandes investimentos realizados para reforçar o posicionamento do produto no mercado brasileiro, destaca-se o fechamento do contrato de patrocínio com Gabriel Medina, surfista profissional e o primeiro brasileiro campeão mundial de surf da ASP World Tour. E o atleta é a estrela do mais recente lançamento da marca, o Coppertone Tattoo.

Estivemos presentes no evento de lançamento em São Paulo.

O apelo principal do Coppertone Tattoo é que ele evita o desbotamento da tatuagem causado pelos raios UV e ajudar a preservar a cor.

Review do Produto

O Coppertone Tattoo está disponível no mercado em duas versões, loção com 60mL e em spray com 177mL. A versão que testamos foi a loção.

Logo na aplicação dá para notar que o produto tem um sensorial mais “seco” se compararmos os filtros disponíveis no mercado com o mesmo FPS.

Isso é bom, pois facilita a aplicação tanto para uso na praia como na cidade, dependendo de onde estiver a tatuagem, facilita a troca de roupa sem transferir para tecidos.

Composição

Na composição do produto está declarada os seguintes componentes:

Water, Zinc Oxide, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Propylene Glycol, C12-15 Alkyl Benzoate, Neopentyl Glycol Diheptanoate, Ethylhexyl salicylate, Cyclopentasiloxane, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, PEG-12 Dimethicone Crosspolymer, Triethoxycaprylylsilane, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Ethylhexyl Palmitate, Diazolidinyl Urea, Methylparaben, Propylparaben, Sodium Chloride

Filtros solares

O Coppertone Tattoo Loção usou a associação filtros físicos (Zinc Oxide) e químicos (Ethylhexyl Methoxycinnamate e Ethylhexyl salicylate) para atingir um fator de proteção 50. 

Para saber mais sobre filtros solares, clique aqui.

Silicones

Nos protetores solares os silicones possuem duas funções muito importantes:

  1. Ajudam a dispersar os filtros solares na emulsão, melhorando o sensorial na pele;
  2. Ajudam na fixação do produto sobre a pele, garantido que o produto não saia na água durante o banho de mar ou piscina.

Como identificar silicone nos rótulos, clique aqui.

Mas não se esqueça: Os filtros solares deve ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol para permitir que o filme protetor seque e os filtros fiquem aderidos na pele. A reaplicação do protetor solar é tão importante quanto a colocá-lo, por isso, aplique a mesma quantidade a cada duas horas. Após nadar, suar em excesso é necessário a reaplicação, mesmo que seja antes de duas horas. 

Embalagem

Tampa flip top, o que facilita a aplicação e o acondicinamento, com uma boa quantidade por frasco (50mL), dessa maneira é possível usar e fazer a recompra durante o prazo de validade.

Embalagem spray é boa para aplicação sem a necessidade de espalhar, e pode ser aplicado em diversas ângulos, sem o entupimento da válvula.

Conheça mais sobre a tecnologia dos aerossois, clicando aqui.

Preço

  • Coppertone Tattoo loção: Preço sugerido R$24,90
  • Coppertone Tattoo Spray: Preço sugerido R$51,90 

Nossas considerações:

  • Produto com toque seco, de fácil aplicação;
  • Não deixa a área aplicada esbranquiçada;
  • Pode ser usado tanto na praia como na cidade;
  • Versão loção possui boa espalhabilidade;
  • Preço acessível;
  • Formulação simples, mas eficaz para o que se propõe.

Avaliação

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *