Pontos estratégicos para o perfume durar o dia todo

Durante uma entrevista, quando perguntada sobre o que usava para dormir, a atriz Marilyn Monroe disse: “apenas duas gotinhas de Chanel nº5”. Isso provocou um alvoroço na época, pois insinuava que ela dormia nua, nada mais sexy vindo de umas das mulheres mais desejadas do mundo, certo?

Errado.

Muitos anos depois descobriram que na verdade a resposta foi mais ingênua do que ficou eternizada: “Os jornalistas me perguntam ‘O que você usa para dormir? A parte de cima de um pijama? A parte de baixo? Uma camisola?’ ‘Então eu disse ‘Chanel Nº5’, porque é a verdade. E eu não quis dizer que durmo nua”, afirmou à Life Magazine, em 1955.

Mas mesmo esclarecendo o mal entendido, o perfume Chanel nº5 se tornou a assinatura olfativa da diva do cinema.

Como ter uma assinatura olfativa própria?

Nada mais charmoso do que marcar a memória de uma pessoa com o seu perfume. Isso é chamado de assinatura olfativa. Mas, como fazer seu perfume preferido durar o tempo suficiente para que ele seja notado e memorizado como o seu cheiro?

Aplicar várias vezes ao dia no pescoço, ou nos pulsos pode resultar em um perfume marcante, mas não da forma desejada, ao invés de um aroma suave pode se tornar um cheiro enjoativo.

Nem tudo está perdido!

Existem áreas pouco exploradas em nosso corpo que tendem a aquecer durante o dia, fazendo um difusão do seu perfume por horas e evitando a necessidade de transportar o seu perfume na bolsa para reaplicar durante o dia.

Cabelos

Muito acreditam que o perfume nos cabelos fica mais tempo do que na pele, só que é necessário ter cuidado com a aplicação, por conter álcool em sua composição ao invés de nebulizá-lo diretamente nos cabelos, recomenda-se borrificar um jato na escova, aguardar uns instantes e escovar os cabelos.

Atrás das orelhas

Assim como os pulsos, a área atrás da orelha é considerada uma área de grande circulação sanguínea, pois as artérias nessa região estão muito próximas da superfície da pele gerando calor e assim amplificando o perfume.

Região lombar

Pode parecer estranho, mas especialistas em perfumaria insistem que aplicar uma quantidade de perfume nas costas, na região lombar, fará com que o perfume irá aumentar sua difusão durante o dia.

Se o perfume for mais suave, recomenda-se aplicar mais um uma borrifada.

Parte interna dos cotovelos e dos joelhos

Uma área com alta circulação sanguínea a parte interna dos cotovelos é um excelente local para aplicação de perfume, Umas é importante lembrar que a área deve estar bem hidratada para que haja tenha maior efeito.

Umbigo

Praticamente um difusor natural de perfume, aplicar algumas gotas de perfume no umbigo farão que a fragrância fique o dia todo em você.

Fragrâncias que duram o dia todo

Perfumes com notas de coração e fundo amadeiradas, âmbar e almícaradas, opte por perfumes com maior quantidade de essência como o eau de parfum, tem maior permanência na pele.

Evite notas cítricas e frescas, e deo colônia, pois possuem alta volatilidade e baixa fixação.

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *