Mercado Masculino em crescimento

Os homens gastam em média R$ 95 por mês e as compras são feitas principalmente em super e hipermercados

De acordo com a amostragem realizada para SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) pela CNDL(Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) 25,4% dos homens na hora da compra de cosméticos não optam somente pelo menor preço, ele buscam a qualidade e os apelos prometidos na embalagem.

Mais de 60% dos homens entrevistados entendem que cuidar da beleza não consideram futilidade cuidar da beleza e sim uma necessidade.

Compra por impulso

De acordo com a pesquisa, 31,5% afirmam comprar itens desse segmento quando não estão muito felizes para se sentirem melhor. Para especialistas, é aí que está o perigo, para o aumento do endividamento pessoal.

Super e hipers são os principais canais de compra

barba5O gasto médio dos homens com o segmento de beleza é de aproximadamente R$ 95 por mês e as compras são feitas principalmente em supermercados ou hipermercados (59,8%), farmácias (41,1%) e com revendedoras de cosméticos (34,5%). A pesquisa mostra ainda que os cosméticos mais utilizados no dia a dia por eles são shampoo (73,1%), perfumes (60,1%) e produtos pré e pós-barba (41,2%). Os principais diferenciais na escolha dos produtos e serviços de beleza são a qualidade (76,3%), o cheiro (68,2%) e o preço (65,5%).

A escolha da marca dos produtos leva em consideração marcas conhecidas e associadas a um bom preço (60,2%) e, para a escolha do local de compra, o preço (57,1%), a qualidade (46,5%) e o atendimento (34,0%) são os principais fatores de decisão. Considerando a demanda de produtos desse segmento para os próximos três meses, os mais significativos são roupas, calçados e acessórios (47,2%), produtos relacionados aos cuidados com os cabelos, unha e barba (36,2%) e cosméticos em geral para pele, corpo e cabelos (32,7%).

Fonte: Cosmetic Inovation

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos. Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *