Quente ou fria? Entenda como a temperatura da pele influencia seu look

Quando falamos sobre aqui a teoria das cores, enfatizamos que saber a “temperatura” da pele auxilia na construção do look, valendo para a roupa, a maquiagem ou esmalte.

A cor certa pode realçar a pessoa, já a cor errada pode destacar olheiras, deixar a pele ‘apagada‘ e dar sensação de envelhecimento.

Mas pele quente ou fria nada tem a ver com a temperatura corporal, e sim com a intensidade da cor, é o chamado subtom. Ele fica sob a parte aparente e também não tem relação nenhuma com a raça: pessoas negras podem ter pele fria e brancas, pele quente.

Antes de sair trocando seus cosméticos, é preciso descobrir se a sua pele é quente ou fria.

Se puder consultar um profissional, os visagistas fazem um teste com uma luz adequada e tecidos coloridos, mas vamos tentar dar as informações necessárias para te ajudar.

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Pele Fria
  • Pele Fria – Quem tem um leve rosado na pele. Tendem a se queimar facilmente e ficam bem com jóias e acessórios prateados. Quando usam um batom vermelho com subtom frio (vimos na teoria das cores que o vermelho pode ser frio ou quente), o visual fica realçado. Na maioria das vezes as veias aparecem azuladas (observe seu pulso sob luz natural).
Pele Quente
Pele Quente
  • Pele quente – Quem tem um leve amarelado ou dourado na pele. Tendem a se bronzear mais facilmente e ficam melhor com acessórios e jóias douradas. Quando usam um batom vermelho com subtom quente (laranja por exemplo), realçam o visual. Na maioria das vezes as veias aparecem esverdeadas (observe seu pulso sob luz natural).

cores
subtons

Sabendo disso só mais uma dica: nada de tentar fazer uma harmonia quente/frio!

A maioria das pessoas acha que se tem a pele quente deve apostar em produtos em tom frio, para balancear. Esse pensamento está errado, pois o que mancha a pele é o contraste.

O ideal é quente com quente e frio com frio.

E para quem quer saber mais…

Claudia Santos

Claudia Santos

Claudia Santos é designer com experiência em várias disciplinas da área principalmente na área de desenvolvimento de produtos, moda, esportes e cultura. Formada em Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, tem extensão universitária em Marketing Cultural pela Universidade Anhembi Morumbi.

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