In-Cosmetics ou Beauty Fair? Qual a melhor?

#CosmethicaAcessível: Panorâmica de exposição feira in-cosmetics

O Brasil é hoje o terceiro mercado global em beleza, atrás da China e Estados Unidos, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição, com 53% de participação no mercado latinoamericano, o que representa 9,4% do consumo mundial de cosméticos.

O consumidor brasileiro destina, em média, 2% do seu orçamento na compra de produtos de higiene e beleza, por isso a maioria das empresas fabricantes de cosméticos, possuem representações ou empresas atuando localmente.

Geralmente o grande público tem conhecimento das feiras de beleza direcionadas ao consumidor final, como as famosas e populares Beauty Fair e Hair Brasil.

Mas os fabricantes também tem a sua feira para conhecer as tendências e inovações que em um ou dois anos serão apresentadas aos seus clientes.

Nesta semana São Paulo recebeu uma das maiores feiras para fabricantes, a III In-Cosmetics Latin America, que apresenta novos ingredientes e tecnologias para formuladores, profissionais de marketing e diretores para novos investimentos e conceitos.

O que se viu por lá neste ano?

A Mintel, agência que estuda tendências de mercado globalmente, apresentou as diferenças entre os consumidores do mundo.Na Coreia do Sul, do Japão, os consumidores buscam mais produtos para cuidados para o rosto, (52% e 42% respectivamente), o Brasil lidera no consumo produtos para cuidados capilares.

Em breve em nossas prateleiras veremos mais produtos voltados para antienvelhecimento, pois várias indústrias trouxeram inovações e novas matérias primas voltadas para o tratamento da pele.

Para as maquiagens, cada vez mais nossos produtos estão em pé de igualdade com as marcas internacionais, com a facilitação de tecnologias e fixação qualidade e cores.

Além do crescimento exponencial de alternativas vegetais e naturais aos ingredientes sintéticos, além da crescente preocupação com o meio-ambiente.

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos. Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

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