Resenha Amiga: Match Patrulha do Frizz Boticário

Em nosso grupo no Facebook, combinamos de usar o brinde que o Boticário distribuiu em agosto/17 a máscara de blindagem Match Patrulha do Frizz, entre vários comentários do produto pedimos para a nossa leitora e amiga Débora Domingues fazer uma resenha amiga do produto, porque ela encontrou outra vantagem muito interessante do produto que vale muito a pena compartilhar!

O que o produto promete

De acordo com a embalagem da máscara de blindagem Match Patrulha do Frizz, o principal objetivo do produto é “blindar o frizz contra a umidade por até 2 dias”. Selando as cutículas com uma película contra a umidade, os princípios ativos em destaque estão Óleo de Abacate e Creatina.

O que é frizz?

O frizz acontece quando a camada de cutícula do seu cabelo é levantada, permitindo que a umidade atravesse e incha as fibras capilares. Como resultado, o cabelo parece seco e frizado em vez de macio e definido. Em geral, os cabelos crespos/cacheados tendem a ter mais frizz do que os cabelos lisos por causa da desidratação nos fios, deixando-os mais vulnerável ao frizz.

Mas porque controlar a umidade diminuí o frizz?

Como vocês sabem, nós falamos sobre a composição de forma qualitativa (o que está descrito na composição) e não de forma quantitativa (qual a porcentagem de cada item), mas mesmo assim, sempre é possível encontrar algumas pistas sobre a performance dos produtos.

Especialmente nos meses de verão, o frizz vira um problema, porque quando os níveis de umidade são mais altos.

Por isso a hidratação é importante para manter os cabelos sem o frizz. E além do óleo de abacate e da creatina existe um ingrediente muito importante para manter os cabelos com as cutículas bem fechadinhas e hidratadas na composição do Patrulha do Frizz, o Behentrimonium methosulfate, é considerado um condicionador mais suave e com grande capacidade de desembaraça os fios. Além disso, este ingrediente é um espessante (deixa o creme mais grosso) que ao contrário da maioria dos agentes condicionantes, não causa acúmulo nos fios. Isto é em parte devido ao fato de não formar um filme, mas sim por penetrar no eixo capilar. Por ser extremamente suave, é recomendado para uso em anti frizz, e se combinado com Cetearyl Alcohol sua performance fica potencializada, e felizmente está presente no produto.

Resenha Amiga – Débora Domingues

Sou prova viva de que um cabelo poder ser bipolar.

Se lavo todo dia, resseca e se não lavo, no final do dia ele está concorrendo ao prêmio óleo do ano, se uso shampoo para cabelos mistos, dá caspa e assim vamos. A questão é como manter um cabelo hidratado e mais tempo limpo? Não sabia até aparecer essa amostra grátis maravilhosa que O Boticário resolveu presentear quem se cadastrasse no site.

A linha se chama “match” uma expressão usada num aplicativo de encontro, se combinou com o parceiro, então deu match. O produtinho da linha que usei chama “Patrulha do Frizz” uma mascara de blindagem que consiste em controlar a umidade por até 2 dias e como bônus, um cheirinho de perfume que agrada até os mais exigentes perfumistas.

Meu cabelo segurou 2 dias…imagina minha alegria que nunca pude ostentar um “não lavei meus cabelos hoje” ou uma tomada de banho rápida, sem a necessidade de lavar os cabelos.
Felicidade de um cabelo hidratado, limpo, cheiroso e disciplinado por mais de 2 dias é o que está tendo aqui.
Espero que o cabelo não “acostume” e resolva se revoltar, mas por enquanto, deu match! 😉

Quantidade

Amostra com 50gr e o produto para venda com 100gr.

Embalagem

Embalagem bisnaga bom manuseio e de fácil manipulação, principalmente durante o banho.

Fragrância

MA-RA-VI-LHO-SA! Mesmo depois de seco o cheiro fica nos cabelos, a inspiração veio de perfumaria fina, close certíssimo do Boticário!

Preço

Valor setembro/17: R$49,90

Avaliação estrela:

Ótimo, cumpre o que promete, vale o investimento!

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos. Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *