Os tons de cabelo de “O outro lado do paraíso”

Entra novela, saí novela e um dos departamentos mais acionados da Globo é a Central de Atendimento ao Telespectador – CAT, onde os telespectadores buscam informações sobre acessórios, roupas, esmaltes, maquiagens, itens de decoração e cabelos das atrizes e dos atores, se em “A força do querer” o visual da Juliana Paes e Isis Valverde fizeram muito sucesso, agora é a hora de conhecer as tendências que serão moda para os próximos meses nos salões de beleza pelo Brasil.

Ice Blond – Jô (Barbara Paz)

Como o próprio nome sugere, o iceblond é um loiro claríssimo de fundo frio, criado a partir da mistura de pigmentos violeta e cinza na fórmula da coloração. A principal diferença entre a mais nova tendência e o platinado clássico está na quantidade de dourado que os cabelos irão imprimir na resultado final, já que a tonalidade aposta no fundo totalmente branco. Ou seja, passa bem longe dos pigmentos amarelos.

Antes de se jogar na descoloração, é importante avaliar a saúde dos cabelos, pois são necessárias muitas etapas de clareamento para chegar nesse tom.

 

Loiro Dourado – Suzi (Ellen Roche)

O loiro dourado é a cor mais pedida nos salões, por ser uma cor intermediária – entre o tom médio e escuro do loiro – o loiro dourado pode ser facilmente adaptado à diferentes tons de pele.

Antes de se jogar nos dourados, É importante é verificar se o subtom da sua pele ficará adequado a esta tonalidade e apostar em adaptações adequadas em cada caso.

Leia: Quente ou fria? Conheça o subtom da sua pele.

Apesar de usarem o mesmo número a coloração e suas nuances são de responsabilidade de cada fabricante, por isso nota-se diferença entre os tons com o mesmo número.

Loiras platinadas ou douradas, leiam sobre os cuidados que todas a loira tem que ter com os cabelos.

Duo Color – Lívia (Grazi Massafera)

Para as morenas que querem dar uma iluminada nos fios, mas não querem ficar loiras, um excelente opção é a técnica duocolor.

A técnica Duo Color, por exemplo, combina tons de marrom, chocolate e caramelo claro iluminando com naturalidade e sem abrir mão da essência morena. Pode mesclar tons quentes e frios para gerar contraste ou em um efeito degradê. O castanho é um dos tons mais versáteis e democráticos e sempre garante um look sofisticado, além de combinar com todos os tipos de pele.

Crespo com luzes – Raquel (Erika Januza)

Quem disse que não se pode ter cabelos cacheados, saudáveis ​​e coloridos ?!  A cor pode aprimorar o penteado, favorecer o tom de pele, fazer a cor do olho se destacar, adicionar dimensão, cobrir os fios brancos, fazer com que o cabelo pareça mais cuidado, mais brilhante.

Mas a coloração altera a forma dos cachos?

Sim, porque o processo de tingimento, principalmente para as cores fantasia onda há necessidade de descoloração, os pigmentos e descolorantes entram no córtex do cabelo, alterando sua estrutura física e estrutural.

O cabelo crespo é muito mais frágil e quebradiço do que um cabelo liso, isso acontece devido a estrutura do fio, por ser irregular, algumas partes são mais finas do que as outras.

Leia mais sobre a forma do cabelo aqui.

Antes de ir ao salão ou fazer o procedimento em casa, você precisa saber se seus cabelos estão saudáveis para enfrentar a química. Fazendo teste de mecha, e se os cabelos estiveres quebradiços, faça hidratações e umectações por alguns meses antes.

E uma regra geral para todos os tons

Independente do procedimento utilizado, todos os processos químicos reduzem a elasticidade dos fios, devido a perda do cimento intercelular (ceramidas) e aumentando o ressecamento e a quebra. Portanto, qualquer cabelo que passou por um processo químico está mais vulnerável a danos é necessário seguir alguns cuidados:

  • Faça hidratações semanais nos cabelos;
  • Utilize xampus e condicionadores indicados para cabelos tingidos;
  • Lave os cabelos com água fria, pois agride menos o cabelo e conserva mais o brilho dos fios com tintura;
  • Se a cor escolhida for loiro e nuances, evite piscinas, pois pode reagir com o pigmento dando uma coloração esverdeada aos fios;
  • Use leave-in com filtros solares, pois os raios UV afetam a estrutura interna do cabelo, fazendo com que os pigmentos de cor oxidem mais rápido, ou seja, a cor fica desbotada;
  • Alterne os dias de lavagem dos cabelos, para que os fios não ressequem e nem desbotem rapidamente.

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *