Cobiçados, coloridos e cacheados!

Quem disse que não se pode ter cabelos cacheados, saudáveis ​​e coloridos ?!  A cor pode aprimorar o penteado, favorecer o tom de pele, fazer a cor do olho se destacar, adicionar dimensão, cobrir os fios brancos, fazer com que o cabelo pareça mais cuidado, mais brilhante e a lista continua…

Mas altera a forma dos cachos, mesmo?

Sim, porque o processo de tingimento, principalmente para as cores fantasia onda há necessidade de descoloração, os pigmentos e descolorantes entram no córtex do cabelo, alterando sua estrutura física e estrutural.

Para saber mais sobre tipos de tinturas capilares, leia aqui.

Muitas pessoas com cabelos cacheados e crespos se preocupam, se a coloração e pode causar danos aos fios.

Embora esta seja uma preocupação válida, existe uma maneira de tingir e até descolorir e continuar com cachos saudáveis e modelados! Selecionamos 7 maneiras para ajudar a manter os cabelos coloridos e saudáveis.

1. Tenha cuidado com o excesso de processamento no cabelo

A verdade é que tudo não é bom!  Cor após cor, (especialmente quando se descolore), pode causar danos ao longo do tempo e tornar seu cabelo extremamente frágil. É melhor colorir num cabeleireiro e seguir o conselho dele para manutenção e cuidados caseiros.

2. Nutrir o cabelo

Colorir o cabelo (especialmente clareamento) resseca as cutículas no cabelo, o que fará com que o cabelo fique mais poroso, absorvendo mais umidade e alterando a forma original. Porque o cabelo está poroso, também fará com que a umidade se evapore facilmente. Certifique-se de escolher produtos que proporcionem a umidade extra que seus cabelos precisarão.

Como está seu cabelo hoje ?? 💆🤗 #hidratacaocapilar #hidratação #nutriçãocapilar #reconstrucaocapilar

A post shared by MãedoFrajola🐱 (@heyarmani) on

3. Hidratação Intensiva, sempre.

O cabelo encaracolado/crespo é naturalmente cabelo desidratado. Utilizar condicionadores e pré shampoo com óleos vegetais em todas as lavagens. Isso irá reabastecer a hidratação extra que seus cabelos descoloridos precisam.

#aloevera #hairhydrationtools #hydratationhair #hidratacao #hidratacaobabosa

A post shared by LuciaLuz✌️Esthéticienne lol😛 (@luciafeuparioca) on

4. Penteados

As opções são infinitas! Pode ser um coque, tranças, rabo de cavalo – seja tão criativo quanto você puder. Prender regularmente  promove baixa manipulação para que o cabelo, evitando quebras.

#penteados da @le_frosie (Rep. Dominicana)

A post shared by Curly Inspiration CV (@cachoscv) on

5. Corte regularmente

Isto é especialmente importante com os cabelos coloridos, porque com o tempo as extremidades do cabelo ficam mais porosas (não tem jeito), eles são mais vulneráveis. Com os cortes regulares as pontas ficarnao mais saudáveis.

@joemiguel_ creating some magic✨✨🌻

A post shared by Angely Rojas 🇩🇴 (@curlyfro_angie) on

6. Sonhos Acetinados

Este pode ser um lenço de cetim, fronha. Isso ajudará seu cabelo a reter a umidade que ele precisa e protegê-lo de fricção e emaranhados desnecessários, evitando quebras e nós nos fios.

7. Quanto menos calor, melhor!

Muito protetor termico  nos cabelos coloridos pode causar o cabelo também ser seco, frágil, quebradiço e, como resultado, a ruptura .

Cabelo descolorido é definido SIM ☺️

A post shared by LARI VIEIRA 🎈LariSa com 1 S só (@larivieiraoficial) on

Dica de produtos

Recentemente a Garnier lançou a linha Nutrisse Creme Cachos Poderosos, coloração especialmente desenvolvida para cabelos cacheados. A novidade foi desenvolvida após uma série de pesquisas e estudos da marca e é a primeira coloração do mercado que, além de resultar em cores duradouras e brilho intenso, tem o poder de definir e recriar cachos ao mesmo tempo.

Além disso, a coloração conta com um ritual diferente das colorações tradicionais: são quatro passos que trazem soluções para cada um dos grandes problemas das cacheadas na aplicação da cor: 1 – sérum protetor anti-quebra dos cachos, pré-tratamento que protege os fios e facilita o pentear antes da aplicação; 2 – coloração umectante, fórmula nutritiva com textura creme que ajuda a espalhar o produto de maneira uniforme; 3 – pós-tratamento blindagem nutritiva, restaura a saúde e sela cada fio, fixando a cor por mais tempo; e 4- leave-in recriador de cachos, com alta concentração de Filloxane, ativo que preenche o fio de cabelo, fortalecendo e reestruturando o núcleo de cada cacho.

 

 

 

O ponto negativo da linha é que possui ainda poucas tonalidades:
Preto Arrasador 1.0
Preto Segundas Intenções 2.1
Morena Jambo 4.0
Vermelho Lacre 4.66
Choco Tentação 6.7
Loiro Diva 8.1

Certamente a linha vai aumentar devido a demanda dos consumidores!

 

Christina Santos

Desde criança sou apaixonada por cosméticos, a brincadeira se tornou algo sério, minha carreira profissional sempre foi dedicada para pesquisa e desenvolvimento de produtos cosméticos. Todo ano aparecem novidades e novas aplicações e sempre busco descobrir algo novo para passar a informação de maneira descomplicada e de fácil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *