E aquele batom da Giovanna Lancelloti em Sol Nascente?

Eu estava no calorão do Rio de Janeiro e vi um capítulo da novela Sol Nascente com o novo visual de Giovanna Lancelloti.

Na hora pensei, num misto de preconceito e de sinal da idade chegando:

– “Ora isso não é cor de verão, nem combina com novela na praia!”

Mas depois, pensando bem, puxa, e quem mora na praia? E quem vive um eterno verão porque mora na faixa realmente tropical ou quase equatorial do país? Essas mulheres não usam batons escuros e precisam fingir que estão na areia de biquini o tempo todo?

Claro que não!

batom da milena de sol nascente

De boazinha (e apagada) a revoltada e cheia de personalidade, Milena, personagem de Giovanna Lancellotti em Sol Nascente, passou por uma grande mudança de visual. O Vídeo Show acompanhou a transformação da personagem, que ganhou maquiagem mais forte, novo corte de cabelo e até mesmo uma tatuagem.

O que mais chama atenção?

O batom, uma poderosa forma de expressão. Por meio de cores vibrantes e variadas texturas, é possível ser uma mulher diferente todos os dias.

Blogueiras dizem que o batom da personagem é o famoso Diva da MAC.

E tem gente dando dicas com alternativas mais em conta para fazer bonito como ela.

Beatriz Marks, do Moda & Feminices, fez uma lista simpática:

  • Savana da Contém 1g;
  • Cuba do Duda Molinos;
  • Batom cremoso cor 02 da Vult;
  • Cereja Ultramatte da Avon.

Eu, que continuo apaixonada pelo meu batom mate roxo da Vult, estou pensando em voltar a usar vermelhos bem escuros.

Nestes tons, gostei de algumas sugestões que recebi da Eudora, da linha Soul Kiss Me Mate: Rosa Tentação e Roxo Desejo.

Lavoisier, maquiador oficial da marca, indica estes e outros tons que serão o “must have” do verão, visto nas principais semanas de moda do mundo.

E estimula todas as mulheres a abusarem das cores no verão:

“Costumo dizer que o batom é um dos principais acessórios para as mulheres, no verão. Eles iluminam e transformam um look básico e despretensioso em uma superprodução. É a estação das cores. Experimente misturar dois tons aproximados e crie sua própria cor. Brinque com as cores sem medo errar.” 

E como eu gosto de ver os rostos de quem falo, achei este vídeo do maquiador se apresentando e ensinando algumas técnicas:

Sam Shiraishi

Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *