Cores na make de inverno: vermelhos intensos, marrons acinzentados, azul metalizado

No final de julho tive uma semana super ocupada, com compromissos externos de trabalho todos os dias e em situações nas quais valia a pena caprichar no visual, sabem?

Admito que é muito mais gostoso me arrumar quando está frio. Talvez seja porque eu nasci e cresci no sul do Brasil, mas acredito mais que seja porque no inverno as pessoas ficam mais estilosas, dá para usar mais acessórios e a maquiagem não derrete!

(risos)

Por estes dias, eu acabei vendo dicas da Bruna Peresin, do Instituto Embelleze, sobre as cores mais usadas na make-up desta estação.

Tons intensos, escuros, metalizados e opacos.

Gostou?

Veja as dicas para a make de inverno arrasar:

Preparo da pele
O inverno é uma estação que exige mais cuidados com a pele, em relação à hidratação e à proteção, e, para o resultado da make ser o melhor possível, use este “passo a passo” para você não errar.

  1. O primeiro passo é higienizá-la, utilizando sabonete líquido ou em barra.
  2. O segundo, aplicar uma loção tônica, que remove os resíduos mais resistentes e equilibra o pH da pele.
  3. Já o terceiro passo, é hidratá-la. Para as mais oleosas o gel hidratante é a melhor opção, já para as mais secas a emulsão tem melhor resultado.
  4. Por fim, deve-se passar o protetor solar, que é extremamente obrigatório para prevenir o envelhecimento precoce e proteger a pele contra os raios UV, principal causador do câncer de pele. O uso do protetor solar deve ser mantido o ano todo, principalmente no inverno, por ser uma estação que, aparentemente, o sol é mais fraco. Porém, é tão prejudicial quanto no verão.

“Uma dica bacana para facilitar o dia a dia é usar um filtro solar com efeito de base ou uma base que tenha fator protetor no tom mais próximo da sua pele.”

Dia e noite
Independentemente da estação é importante diferenciar a make do dia e da noite. Bruna Peresin diz que nos dias de inverno pode-se usar tons terrosos nos olhos, como os marrons acinzentados, assim como os tons pastéis, que são neutros e usados em todas as estações.

Para quem adora brincar com cores, a sugestão é uma sombra marrom esverdeada e suas variações, fortes tendências deste ano.  

Para a boca, a dica é apostar nos batons com fundo rosado encontrados nos vermelhos e nudes.

 

Para a noite, uma boa alternativa é investir nas sombras metalizadas nos olhos, que estão super em alta. Pode-se optar por azul petróleo, verde musgo e cinza chumbo, que combinam perfeitamente com os looks pretos, tidos como os queridinhos da estação.

A cor do batom? Uva, roxo e vermelhos intensos, em especial, estão em alta.

Pós-maquiagem
Tão importante quanto a preparação da pele é a retirada da maquiagem e a limpeza.

Não tem jeito, é importante removê-la toda com um demaquilante, primeiramente, para, em seguida, lavar o rosto com o sabonete apropriado para o tipo de pele da pessoa, garantindo que não sobre nenhum resíduo. Depois de limpa, é hora de hidrata-la.

 

Vale lembrar que mesmo removendo a maquiagem, sem hidratação ela pode ficar com uma aparência ‘cansada’, principalmente depois de passar o dia maquiada. E nada como uma boa noite de sono e muita água para hidrata-la.

 

Sam Shiraishi

Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.
Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *